Retire o seu
ingresso gratuito
Lorena Eltz
Doença de Crohn
Você sabia que, em média, leva de 4 a 8 anos para que uma pessoa com uma doença rara receba um diagnóstico correto? Durante esse tempo, a falta de conhecimento e a invisibilidade dessas condições podem afetar profundamente a qualidade de vida dos pacientes e sua relação com os demais. Doenças como Crohn, fibromialgia e esclerose múltipla não são apenas desafios físicos; elas também trazem um impacto emocional que muitas vezes passa despercebido em condições invisíveis.
Neste talks, Lorena compartilha sua experiência pessoal e os desafios que enfrenta como ostomizada e portadora de uma condição crônica rara, a Doença de Crohn. Mais do que isso, como a criação de conteúdo digital se tornou uma ferramenta de conexão e visibilidade e aceitação para ela mesma. Lorena defende que a visibilidade não é apenas sobre reconhecimento, mas também sobre a construção de um mundo mais justo e inclusivo.
Sobre o Palestrante
Lorena Eltz, 24 anos, é uma influenciadora digital com Doença de Crohn e ostomizada, que usa suas redes sociais para compartilhar informações e dar voz às pessoas com doenças raras e deficiência. Desde cedo, desenvolveu interesse em entender sua condição e, com o tempo, aprofundou-se no estudo de doenças raras e inclusão. Hoje, Lorena dedica-se a conscientizar e informar, especialmente o público jovem, desmistificando a sua condição e promovendo uma comunicação aberta e acessível sobre viver com uma doença crônica rara.